Casa de Nômades.


Casa de Nômades, Pousada, Restaurante, Creperia e Licoteria, localizada na vila, próximo a supermercados, lojas artesanais, agências de turismo e de grande parte das atividades culturais e sociais do Vale do Capão, é de onde se iniciam todas as trilhas e passeios. Nossa pousada é acolhedora, temos uma equipe gentil e bem treinada, pronta para fazer você se sentir confortavelmente em casa.
Falamos português, inglês, espanhol e francês.
Nossas instalações contam com uma infraestrutura adequada e sempre limpa, dispomos de apartamentos com banheiros e quartos para grupo de até 7 pessoas com banheiro coletivo.


O Vale do Capão.


O Vale do Capão esta localizado na entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina e é de onde partem as diversas trilhas e passeios da chapada, é um lugar de natureza forte  e de muita energia, beleza encantadora e de grandes descobertas. Partindo do Vale do Capão temos acesso a uma das mais bonitas trilhas do Brasil, saindo do Vale do Capão até o Vale do Pati, e trilhas para chegar as cidades de Lençóis, Andaraí, Mucugê e Igatu, visitar o Poço Azul, Poço Encantado, e a cachoeira do Buracão na cidade de Ibicoara. Do Vale estamos próximos dos passeios para a Pratinha, as grutas Lapa Doce, Torrinha, Gruta Azul, por do sol no Morro do Pai Inácio. E dentro do vale temos o passeio para a Cachoeira da Fumaça por cima e por baixo, a cachoeira mais alta do Brasil, com cerca de 400 metros de altura e muitos outros passeios a outras cachoeiras, lagos, gerais, florestas, garimpos e serras de vegetação exótica e por do sol deslumbrante. Encontramos arvores centenárias quaresmeiras, jatobás, umburuçu, pau de oléo e flores raras com sempre-vivas, orquídeas, lírios, bromélias e tantas outras. Os passeios dentro do vale tem a duração de um dia e os que saem do vale de 4 a 6 dias de caminhada em média.


Moradores. Um povoado gentil, caloroso e feliz.

O Vale do Capão é um povoado de gente gentil, amorosa, feliz e que gosta muito de festejar. Nas temporadas nos divertirmos no coreto da praça na vila, sempre com um forrozinho pé de serra dos bons, entre outras atividades culturais, festival de jazz, circo, cinema, teatro, coral, capoeira e algumas bandas do lugar , DJ, tem sempre muita festa e muito musico bom de todas as partes do mundo morando e circulando por aqui. O vale é lugar de muita gente sabia, de medicina holística, de tratamentos terapêuticos naturais de cura, um importante horto de ervas medicinais e muito conhecimento, diversas técnicas de massagens, acumpultura, quiropraxia, meditação, ioga, é um lugar de gente saudável e se come muito bem produtos orgânicos direto da horta, encontrarmos restaurantes de comida vegetariana e muitas delicias caseiras naturais, ervas e frutas orgânicas desidratadas, biscoitos, licores e uma enorme variedade de frutas.


Casa de Nomades ©
(75) 3344-1193
Rua Do Folga 117 - Caeté-Açú(Vale do Capão) - Bahia - Brasil
CEP: 46940-0000
capão